domingo, 1 de janeiro de 2012

:: O Barbeiro ::


Os homens que se cuidam
 O homem atual possui um perfil diferenciado resgatando os cuidados com sua estética e saúde, princípios tão elementares quanto tomar banho, usarem desodorante, fazer a barba, se proteger com filtro solar no rosto, hidratante no corpo e creme no cabelo. A vaidade masculina é uma necessidade e chegou mesmo para ficar, sendo uma realidade comprovada em números.
Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa e Estatística (Ibope), 91% dos brasileiros dizem usar perfume, 46%, hidratante corporal, e 44% cremes e similares para o rosto. É bacana observarmos que a preocupação com a aparência está sendo encarada com naturalidade.
Além dos cuidados básicos necessários à boa aparência a preocupação com a pele, mãos, pés aumentou principalmente com a chegada do verão.
Os homens aprenderam a ver que os cuidados pessoais não são uma questão de luxo, mas procedimentos naturais.
Limpeza de pele:

Geralmente a pele masculina é mais oleosa do que a feminina e, graças ao aumento das temperaturas na estação mais quente do ano, isso se torna ainda mais evidente. Assim a limpeza de pele facial e corporal entra em ação para uma pele limpa e saudável.
O tratamento consiste na intensa higienização e esfoliação da pele para a retirada de células mortas, acnes e cravos, bem como profilaxia de pelos encravados. “Aliada a este procedimento a utilização de protetor solar, cremes antioxidantes, hidratantes, sabonetes e loções faz com que se observe uma grande diferença.

Cuidado com os pés:
Uma boa seção de podologia garante pés saudáveis, livres de odores, calos e micoses. O “prazer de poder andar com calçados abertos sem passar pelo desconforto de “pés de pavão”. Nossos pés merecem, eles que suportam todo nosso peso durante o dia.
Cuidados com as mãos:
Nossa capacidade de pinçar nos diferencia dos animais. As mãos são ferramentas importantes. Através das mãos podemos expressar todo nosso afeto. Nas mãos os micros organismos localizam-se em maior quantidade em torno e sob as unhas.
Pelos bem aparados:
Além de um corte mensal do cabelo é necessário o cuidado em aparar os pelos dos ouvidos, pelos do nariz. Principalmente decorrente da idade há o aumento de pelos nesta região. A retirada pode ser feita com pinça ou mesmo com cera, levando mais tempo para o crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário